04/07/2010 - 15h34

Presidente do Paraguai promete condecoração para os jogadores pela campanha histórica

Das agências internacionais
Em Assunção (Paraguai)
  • Fernando Lugo (d) comemora vitória da seleção nas oitavas e promete prêmio por campanha

    Fernando Lugo (d) comemora vitória da seleção nas oitavas e promete prêmio por campanha

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, anunciou que irá condecorar os jogadores da seleção em agradecimento pela contribuição do time para o prestígio do país no Mundial da África do Sul.

“Estamos orgulhosos desses rapazes. Representaram dignamente o país. Estamos esperando o time com a condecoração que merecem pela alegria que deram a cada um de nossos cidadãos”, afirmou o chefe de estado em entrevista coletiva com jornalistas.

“Convido toda a cidade a receber os jogadores no aeroporto e demonstrar nossa gratidão”, pediu o presidente. “Eles nos deram até a última gota de suor e já são campeões mundiais no coração dos paraguaios. Durante semanas, a qualidade do futebol que representa a garra guarani e a força da camisa vermelha e branca nos brindou com uma cota de felicidade que não tem preço”, continuou Fernando Lugo, em sua extensa lista de elogios ao desempenho da seleção.

Antes do jogo de sábado, o presidente deu entrevistas para canais de televisão, dançou ao som do Waka Waka e prometeu se jogar com roupa na piscina da casa presidencial, em caso de vitória do Paraguai.

A delegação paraguaia está programada para chegar a Assunção no início da noite de domingo, em vôo fretado direto de Johanesburgo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host