AP Photo/Natacha Pisarenko

Argentinos comparecem em peso para incentivar a seleção em Buenos Aires

04/07/2010 - 18h52

Mais de 10 mil recebem Argentina em Buenos Aires; Aguero pede perdão

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina) *

A seleção da Argentina voltou para casa. Chegou neste domingo, vindo da África do Sul, o avião que transportou Maradona, seus jogadores e o sonho do tricampeonato devastados pela goleada imposta pela Alemanha, no último sábado, por 4 a 0.

Quem esperava qualquer tipo de animosidade por parte do povo, enganou-se. De acordo com o diário Olé, mais de 10 mil torcedores receberam com faixas e cartazes de apoio o time de Maradona. O treinador, inclusive, pegou o microfone para saudar os torcedores.

Via Twitter, o atacante Sérgio Kun Aguero falou sobre o acontecido. "O que aconteceu ontem foi um golpe muito duro e inesperado. Mas a recepção das pessoas hoje em Ezeiza foi incrível. Obrigado e perdão".

A polícia tomou todas as precauções para garantir a distância entre as partes. Os oficiais de imigração realizaram os procedimentos ainda dentro do avião, e o time entrou em um ônibus que já o aguardava na pista, seguindo diretamente para o prédio da Associação de Futebol da Argentina (AFA), que fica próximo ao aeroporto de Ezeiza.

Uma barreira também foi montada na estrada a pouco mais de 3km do local. Somente passageiros com tickets em mãos, funcionários de companhias aéreas e do aeroporto puderam passar.

Maradona ainda não anunciou se continua no cargo, mas informações anteriores dão conta de que os próprios jogadores pediram que ficasse para comandar a equipe até a Copa de 2014, no Brasil.

 * Atualizada às 22h21

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host