04/07/2010 - 09h33

Após suspender seleção da Nigéria, presidente demite cartolas da Federação

Das agências internacionais
Em Abuja (Nigéria)
  • Presidente nigeriano Goodluck Jonathan pune seleção e dirigentes após fracasso na Copa

    Presidente nigeriano Goodluck Jonathan pune seleção e dirigentes após fracasso na Copa

A Federação de Futebol da Nigéria perdeu o presidente e o vice-presidente neste domingo. A decisão de demitir os cartolas é uma mais uma reação à fraca campanha da seleção africana na Copa do Mundo. Antes, o presidente nigeriano Goodluck Jonathan já havia anunciado a suspensão da equipe em competições internacionais pelos próximos dois anos.

Através de comunicado, a demissão do presidente Sani Lulu e do vice-presidente Amanzé Ugbulam foi confirmada. Um membro do comitê técnico da Federação Nigeriana de Futebol também perdeu o cargo.

No entanto, já há pedidos para que o presidente Goodluck Jonathan reconsidere a sua decisão de suspender a equipe. A Nigéria corre riscos de ser banida pela Fifa, que não aceita intervenções de governos em federações de futebol.

Campeã olímpica de 1996, a Nigéria ficou na última colocação do grupo B da Copa do Mundo ao perder duas partidas para Argentina, por 1 a 0, e Grécia, por 2 a 1, além de empatar na última rodada com a Coreia do Sul por 2 a 2, ficando fora das oitavas de final.

O porta-voz do presidente anunciou que também estão sendo acompanhadas as acusações de corrupção envolvendo a preparação da equipe para disputar a Copa do Mundo. Segundo Ima Niboro, os fundos voltados para a Federação Nigeriana de Futebol serão examinados.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host