03/07/2010 - 19h04

Paraguai lamenta chances perdidas, mas exalta espírito de luta após derrota

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Paraguai lutou até o fim e até fez frente à Espanha nas quartas de final da Copa do Mundo. Mas um gol de David Villa aos 38min do segundo tempo selou o adeus do time guarani do Mundial. Após a eliminação na África do Sul, o time sul-americano lamentou as chances perdidas ao longo do jogo, mas fez questão de exaltar a raça empregada pela equipe no duelo.

“Entregamos tudo o que tínhamos, mas não bastou. Criamos nossas oportunidades, mas não as concluíamos como a Espanha. Essa foi a diferença. Eles aproveitaram as chances e nós não”, analisou o treinador Gerardo Martino.

Depois de realizar um bom primeiro tempo, o Paraguai teve tudo para abrir o marcador quando o árbitro anotou um pênalti de Piqué sobre Cardozo aos 13min da etapa final. O próprio atacante foi para a cobrança, mas desperdiçou a oportunidade com a defesa de Casillas.

Uma das principais estrelas da seleção, o atacante Roque Santa Cruz adotou um discurso semelhante ao técnico argentino. Depois do confronto em Johanesburgo, o jogador lamentou a falta de sorte da equipe paraguaia e elogiou a eficiência do time ibérico no ataque.

“Agora temos que nos resignar deste duro golpe. Fizemos uma grande partida, mas nos faltou sorte. A Espanha não fez mais que o Paraguai. Tivemos nossas chances, mas eles aproveitaram e continuam na Copa porque essas são as circunstâncias do futebol”, opinou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host