03/07/2010 - 19h40

Irônico, técnico do Paraguai "agradece" por desculpas que diz que Fifa dará

Da EFE
Em Johanesburgo (África do Sul)

O técnico do Paraguai, Gerardo Martino, afirmou com ironia ao fim da entrevista coletiva que concedeu após a derrota de sua seleção para a Espanha nas quartas de final da Copa do Mundo que agradecia antecipadamente pelas "desculpas que a Fifa pedirá amanhã" pela arbitragem.

Durante a entrevista, Martino afirmou que na jogada do pênalti contra a Espanha, o infrator - o zagueiro Piqué - deveria ter recebido cartão vermelho, ao invés do amarelo.

"Um jogador nosso também deveria ter sido expulso na jogada do pênalti apitado contra nós, se este tivesse existido", afirmou. "A diferença entre ambas as jogadas é que o pênalti a nosso favor foi muito claro, e o que marcaram contra nós, nem tanto.”

O treinador também lamentou a derrota pois, segundo ele, o Paraguai manteve seu plano de jogo em relação às partidas anteriores do Mundial, mas não obteve a passagem às semifinais.

"Todos estamos orgulhosos de como este grupo de jogadores atuou, mas não estou satisfeito porque a história passava por entrar na ultima semana da Copa, e não conseguimos atingir nosso objetivo em um jogo no qual poderíamos ter vencido", afirmou.

Martino acrescentou que ainda não definiu se continuará à frente da seleção paraguaia. "Na minha mente só tenho a partida de hoje, e falo em passado porque houve o fim de um ciclo de quatro anos. Agora começa outro que pode ser comigo ou não", disse.

O treinador também isentou o atacante Oscar Cardozo de culpa pela eliminação da equipe, por ter perdido um pênalti quando o placar estava empatado sem gols. "A responsabilidade deve ser assumida por todos, não há como reprovar Cardozo pela jogada do pênalti", indicou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host