Martin Meissner/AP

Sneijder comemora um dos gols marcados sobre o Brasil nas quartas de final da Copa

03/07/2010 - 09h37

Fifa decide dar gol contra o Brasil para Sneijder, que vira vice-artilheiro da Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo *

A Fifa decidiu neste sábado creditar também o primeiro gol da vitória da Holanda contra o Brasil por 2 a 1 para o meia Wesley Sneijder. Desta forma, o jogador se tornou o vice-artilheiro da Copa do Mundo com quatro gols.

Com dois gols contra o Brasil, Sneijder se junta ao argentino Gonzalo Higuaín, ao eslovaco Robert Vittek e aos alemães Müller e Klose. Villa, com cinco, está na frente. 

No lance contra o Brasil, Sneijder cruzou a bola, Julio Cesar se atrapalhou com Felipe Melo no lance e o volante brasileiro acabou resvalando de cabeça para o fundo da rede. O gol tinha sido creditado antes como contra, mas a Fifa decidiu voltar atrás.

Segundo a nota divulgada no site oficial da Fifa, o Grupo de Estudos Técnicos decide em última instância quem deve receber o crédito pelo gol nos lances polêmicos, e desta vez o TSG (siga em inglês) decidiu que o tento seria de Sneijder.

Se olharmos no ponto de vista dos dados estatísticos, o Brasil tem o que comemorar com a mudança, pois agora a seleção brasileira deixa de ter feito o primeiro gol contra na sua história em Copas do Mundo. Mas Wesley Sneijder se torna de fato o carrasco do time canarinho em 2010, da mesma forma que o francês Zinedine Zidane foi nos Mundiais de 1998 e 2006.

* Atualizada às 9h50

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host