02/07/2010 - 01h25

Treinador da Coreia do Sul, Huh Jung-moo, renuncia do cargo

Das agências internacionais
Em Seul (CDS)
  • Huh Jung-moo não será mais o técnico da Coreia

    Huh Jung-moo não será mais o técnico da Coreia

O treinador da Coreia do Sul durante a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, Huh Jung-moo, anunciou nesta sexta-feira que irá renunciar do cargo da seleção nacional. O treinador de 55 anos, após a eliminação de sua equipe nas oitavas de final do Mundial para o Uruguai, disse que iria refletir um pouco sobre seu futuro antes de anunciar sua decisão.

"Há muitos grandes e capazes... líderes em nossa comunidade do futebol. Acho que deve ser dada uma chance para um novo treinador na equipe nacional”, disse ele. O sucessor de Huh ainda não foi definido pela Federação Sul-coreana.

A Coreia do Sul terminou a primeira fase em segundo lugar do grupo B, o mesmo da Argentina. Na sequência, nas oitavas de final, caiu para os uruguaios por 2 a 1 e foi eliminada da Copa do mundo.

Huh Jung-moo era o treinador dos sul-coreanos desde o final de 2007, quando o holandês Pim Verbeek deixou o comando da seleção para dirigir a Austrália.

“O que eu senti durante a Copa do Mundo é que as potências do futebol mundial, especialmente os times da América do Sul, tiveram um bom desempenho e foram demais para nós”, declarou Jung-moo.

“Não importa o que eu faça, eu gostaria de contribuir para o desenvolvimento da República da Coreia de qualquer modo”, sinalizou o técnico asiático.

Como jogador, Huh Jung-moo atuou no holandês PSV no início dos anos de 1980, e participou da Copa do Mundo de 1986 no México pela Coreia do Sul. No comando da equipe nacional, além desta última passagem, já havia dirigido o time em 1995 e entre 1998 e 2000.

Após o Mundial, a Coreia do Sul tem seu próximo compromisso no mês de setembro, em amistoso contra o Irã. A equipe viaja para o Catar para disputa da Copa da Ásia em janeiro de 2011.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host