01/07/2010 - 13h07

Seleção da África do Sul oferece cargo de técnico para Pitso Mosimane

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)

Depois da eliminação na primeira fase da Copa do Mundo em casa, a seleção da África do Sul já começa a pensar no futuro e nesta quinta-feira, a federação de futebol do país revelou que está negociando com o técnico Pitso Mosimane a possibilidade de ele ser o substituto de Carlos Alberto Parreira no comando do time.

Assistente do treinador brasileiro na equipe nacional assumiria o time já pensando na Copa Africana de Nações de 2012, que também servirá de eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, explicou nesta quinta-feira o presidente da Associação Sul-Africana de Futebol (Safa), Kirsten Nematandani.

Mosimane, ex-atacante da seleção do país, é assistente técnico da África do Sul desde 2006, mas nunca tinha sido apontado para assumir o posto de comandante do time. Mas o mandatário da Safa confirmou a proposta depois de os boatos sobre o assunto terem crescido e chegado até a imprensa sul-africana.

Entretanto, o anúncio da negociação serviu para tentar conter os ânimos dos jornais da África do Sul, que vinham criticando duramente o comando da Safa depois da queda do time ainda na fase de grupos do Mundial deste ano.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host