01/07/2010 - 10h54

Com contrato de dois anos, técnico português é confirmado na Grécia

Das agências internacionais
Em Atenas (GRE)

Ex-técnico do PAOK e do Porto, Fernando Santos foi contratado para treinar a seleção da Grécia. O português será o substituto do alemão Otto Rehhagel. A Federação de Futebol do país confirmou o acerto com o profissional, que terá contrato pelos próximos dois anos.

Rehhagel não teve o seu contrato renovado, após a eliminação da Grécia na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul. Santos, de 55 anos, deve ser apresentado oficialmente em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

A primeira partida do português será um amistoso contra a Sérvia, marcado para o dia 11 de agosto. Principal objetivo de Santos, a fase de qualificação para a Eurocopa-2012 começa no mês seguinte.

Em maio, o treinador finalizou uma passagem de três anos no PAOK, apesar da chance de jogar a Liga dos Campeões na próxima temporada. Santos optou por não renovar seu contrato, mesmo após o bom resultado no Campeonato Grego.

Ele foi escolhido pela Liga de Futebol em fevereiro como treinador da Grécia na década. Santos também teve passagens por Panathinaikos e AEK Atenas, clube em que foi campeão da Taça da Grécia, em 2002.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host