A Liga de Futebol Profissional (LFP) da França, que dirige o Campeonato Francês de clubes, exigiu que toda a direção da Federação Francesa de Futebol (FFF) peça demissão após o fiasco visto na gestão da seleção nacional durante a Copa do Mundo da África do Sul.
Na última segunda-feira, o presidente da FFF, Jean-Pierre Escalettes, já renunciou a seu cargo – mas não a diretoria da FFF, que se reunirá na próxima sexta-feira, 2 de julho, para decidir o sucessor de Escalettes no posto de mandatário da entidade.
“Depois do desastre coletivo na África do Sul, a única atitude digna e responsável dos membros do Conselho Federal [como é conhecida a reunião dos diretores da FFF, ndr], é que todos renunciem aos respectivos cargos, exatamente como fez Jean-Pierre Escalettes”, disse a LFP em comunicado emitido nesta quinta-feira.
A FFF é acusada de ter gerido mal a crise com os jogadores da seleção francesa na África do Sul, que chegaram a boicotar um treino em protesto contra a exclusão de Nicolas Anelka. O jogador havia sido mandado de volta pra casa, antes da terceira partida, contra a África do Sul, por ter xingado o técnico Raymond Domenech nos vestiários durante o confronto contra o México.
A FFF dirige o futebol amador e as seleções nacionais da França, enquanto a LFP toma conta do futebol profissional, dos clubes.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito