30/06/2010 - 18h19

Via Twitter, Simon confirma japonês Nishimura como árbitro de Brasil x Holanda

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Yuichi Nishimura já atuou em três partidas da Copa do Mundo e distribuiu doze cartões amarelos e um cartão vermelho. A expulsão foi aplicada sobre o uruguaio Nicolas Lordeiro, no jogo contra a França, pela primeira rodada do Mundial

    Yuichi Nishimura já atuou em três partidas da Copa do Mundo e distribuiu doze cartões amarelos e um cartão vermelho. A expulsão foi aplicada sobre o uruguaio Nicolas Lordeiro, no jogo contra a França, pela primeira rodada do Mundial

O brasileiro Carlos Eugênio Simon se antecipou à divulgação oficial da Fifa e publicou em seu Twitter que o japonês Yuichi Nishimura será o árbitro da partida das quartas de final entre Brasil e Holanda. Nishimura tem 38 anos e integra os quadros da Fifa desde 2004. A partida acontece na próxima sexta-feira, em Porth Elizabeth.

"O árbitro do jogo Brasil x Holanda é o japonês Yuichi Nishimura. Desejo boa sorte ao amigo", escreveu em seu microblog o brasileiro que participa de sua terceira Copa do Mundo.

O japonês já esteve presente em três partidas neste Mundial. Nishimura foi o árbitro do empate em 0 a 0 entre Uruguai e França, na primeira rodada da Copa do Mundo, no dia 11 de junho. O japonês também apitou a vitória da Espanha sobre Honduras por 2 a 0. Além disso, também esteve em outro empate sem gols, no jogo entre Paraguai e Nova Zelândia, no dia 24 de junho.

Se os jogos comandados por Nishimura tiveram poucos gols, o mesmo não se pode dizer dos cartões. O árbitro japonês distribuiu doze cartões amarelos nas três partidas em que comandou e expulsou um jogador, o uruguaio Nicolas Lodeiro.

Brasil e Holanda se enfrentam na próxima sexta-feira, às 11h. A equipe que vencer o confronto, enfrenta, nas semifinais, o vencedor de Uruguai e Gana.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host