30/06/2010 - 21h33

José Manuel de la Torre é favorito para assumir seleção mexicana

Das agências internacionais
Na Cidade do México

Técnico do Toluca, atual campeão mexicano, José Manuel de la Torre surge como principal nome para assumir a seleção do México após o pedido de demissão de Javier Aguirre. Ao menos, o treinador é o preferido de Justino Compean, presidente da federação de futebol do país.

No entanto, o dirigente, embora aprecie o nome do técnico, afirmou que quem toma a decisão é o comitê da seleção nacional, responsável por todas as decisões a respeito da equipe do México.

Contudo, é provável que a escolha saia nos próximos dias, já que em 11 de agosto o selecionado mexicano volta a campo para enfrentar a Espanha, em amistoso marcado para o estádio Azteca.

Aos 44 anos, De la Torre é um ex-jogador de futebol com passagens também pela seleção mexicana na década de 1980. Porém, nunca chegou a disputar uma Copa do Mundo. Como treinador, ganhou um Nacional pelo Chivas e dois pelo Toluca.

Se confirmado, substituirá Javier Aguirre, que pediu demissão três dias após a eliminação do México no Mundial da África do Sul, para a Argentina, pelas oitavas de final do torneio.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host