30/06/2010 - 15h29

Goleiro uruguaio Muslera diz já estar adaptado à Jabulani

EFE
Em Kimberley (África do Sul)

O goleiro da seleção uruguaia Fernando Muslera se expressou satisfeito por a equipe estar entre as oito melhores da Copa do Mundo e disse que se adaptou à bola Jabulani, que na altitude se movimenta mais do que no nível do mar.

Muslera jogará com o elenco uruguaio na sexta-feira pelas quartas de final da Copa contra Gana em Johanesburgo, uma cidade situada a mais de 1,7 mil metros de altitude, o que influirá sobre o controle da bola.

No entanto, essas questões preocupam cada vez menos Muslera. Ele começou a pensar em uma possível disputa de pênaltis que pode ocorrer caso o tempo regulamentar e a prorrogação terminem no empate.

O jogador da Lazio, que se considera um goleiro intuitivo, lembrou que, com o clube italiano, já defendeu sete pênaltis. Ele considera estar preparado para uma disputa, caso seja necessário na partida contra Gana.

"Meu objetivo é tentar ser um dos melhores, mas agora o que nos ocupa é o objetivo do grupo. Para isso, temos uma seleção com oportunidades, que joga bem, movimenta a bola e é capaz de dificultar os rivais", acrescentou Muslera, que qualifica o próprio desempenho nesta Copa como satisfatório.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host