30/06/2010 - 09h33

Felipe Melo e Júlio Baptista vão a campo para teste antes das quartas

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)

Se por um lado o aproveitamento de Elano na Copa do Mundo passou a ser improvável, em razão de um edema ósseo no pé direito, os outros dois jogadores entregues ao departamento médico ainda batalham para estar à disposição do técnico Dunga para a partida contra a Holanda pelas quartas de final na sexta-feira.

Para o treino desta quarta na Universidade de St. Stithians, a expectativa é pela presença em campo dos meio-campistas Felipe Melo e Julio Baptista. Os dois deixaram o jogo contra Portugal na fase de grupos após pancadas e foram baixas no confronto contra o Chile nas oitavas de final, segunda passada.

“O Felipe e o Júlio evoluíram bem, vão para o campo, vão treinar. Hoje não posso afirmar se serão liberados. Mas vão treinar, mostrar como estão e, devagarzinho, vamos passando as informações”, afirmou José Luís Runco, médico responsável pela seleção brasileira.

Nesta quarta-feira, Runco participou de entrevista coletiva para se pronunciar a respeito das condições de Elano. O médico descartou tirar as chances de o meia voltar a jogar na Copa, mas transmitiu um quadro de preocupação e indefinição.

Elano sofre com um edema ósseo no pé direito, resquício de uma pancada sofrida na segunda partida do Brasil na Copa, na vitória sobre a Costa do Marfim. O meia foi desfalque contra Portugal e Chile e já está vetado para o compromisso diante dos holandeses.

A seleção brasileira realiza treino na tarde desta quarta-feira em Johanesburgo e, horas depois viaja para Port Elizabeth, onde enfrenta a Holanda pelas quartas de final na próxima sexta.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host