29/06/2010 - 07h26

Jogadores da Coreia do Norte retornam ao país com "lições aprendidas"

Das agências internacionais
Em Pequim (China)
  • Assim como o original inglês, o Rooney asiático Jong Tae-se não fez gols na Copa do Mundo

    Assim como o original inglês, o "Rooney asiático" Jong Tae-se não fez gols na Copa do Mundo

A seleção da Coreia do Norte, última colocada na Copa do Mundo da África do Sul, chegou nesta terça-feira à capital norte-coreana Pyongyang com “preciosas lições aprendidas”, segundo afirmou o atacante Jong Tae-se à agência chinesa Xinhua.

“A equipe aprendeu muitas lições preciosas da Copa do Mundo, que serão muito úteis para o desenvolvimento da equipe no futuro”, afirmou o jogador que é apelidado de “Rooney asiático” e assim como o original, também não fez gols no Mundial.

Segundo Jong, que atua pela liga japonesa, o fracasso na Copa do Mundo não afetou a fé dos jogadores e prometem mais esforços na próxima edição da competição, no Mundial do Brasil em 2014, para o qual a equipe terá de trabalhar para buscar sua classificação. O jogador afirmou que o fato de ter enfrentado o Brasil emocionou muito os jogadores, que “não puderam esconder isso”.

O treinador Kim Jong-hun não quis fazer declarações à agência Xinhua, praticamente o único veículo de imprensa com jornalistas na Coreia do Norte, seleção que foi a mais apoiada pelos torcedores chineses no Mundial.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host