28/06/2010 - 14h46

Técnico da Eslováquia vê justiça em derrota, mas lamenta chances perdidas

Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)
  • Vladimir Weiss afirmou que seu time foi corajoso e poderia ter complicado a vida da Holanda

    Vladimir Weiss afirmou que seu time foi corajoso e poderia ter complicado a vida da Holanda

A Eslováquia deixa a Copa do Mundo de cabeça erguida, segundo o técnico Vladimir Weiss. Após a derrota por 2 a 1 para a Holanda, o comandante reconheceu a superioridade da Laranja Mecânica, mas fez questão de lamentar as chances de gols perdidas por sua equipe ao longo no duelo em Durban desta segunda-feira.

“Jogamos com o coração e com coragem. Estamos muito orgulhosos de chegar à segunda fase da Copa do Mundo, mas o melhor time avançou. O pênalti no fim nos fará sentir um pouco melhor quando voarmos de volta para casa”, ressaltou o treinador, lembrando do gol de Vittek marcado no último lance do confronto.

A Eslováquia avançou para as oitavas de final com o status de zebra depois de eliminar a atual campeã Itália com uma surpreendente vitória por 3 a 2. Antes mesmo da partida desta segunda, Weiss já havia admitido que a seleção havia superado as expectativas ao se classificar.

Mesmo assim, isso não impediu Vladimir Weiss de lamentar dos erros de seu time. O treinador reclamou das oportunidades desperdiçadas pelo centroavante Vittek e reiterou que a Eslováquia até poderia complicar a vida da Holanda na partida.

“Nenhum técnico pode ficar feliz em perder, ainda mais quando ele viu que seu time teve três chances claras para marcar. Lembro-me que o Vittek teve a chance de empatar e nos colocar de volta no jogo, mas isso não aconteceu”, concluiu Vladimir Weiss.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host