28/06/2010 - 10h09

Klose pode deixar a seleção alemã após a disputa da Copa do Mundo

Das agências internacionais
Em Erasmia (África do Sul)

O atacante Miroslav Klose poderá decidir abandonar a seleção da Alemanha após a Copa do Mundo conforme afirmou o jogador de 32 anos nesta segunda-feira, um dia após a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo.

Klose marcou o primeiro gol da seleção alemã na vitória por 4 a 1 sobre a Inglaterra pelas oitavas de final e chegou a 50 gols em 99 partidas pela Alemanha na carreira.

Caso a sua equipe seja eliminada pela Argentina nas quartas de final do Mundial na África do Sul, em partida que ocorre no próximo sábado às 11h (de Brasília) na Cidade do Cabo, o atacante poderá ter feito a sua última partida com a camisa de sua seleção.

“Enquanto minhas pernas me levarem eu vou jogar futebol. Mas estou muito espontâneo. Eu não me colocaria nas em duas ou três semanas a mais e daria espaço a novos jogadores”, afirmou o atacante.

Em sua terceira edição de Copa do Mundo, Klose igualou Pelé na lista de goleadores em Mundiais com 12 gols, três a menos que o recordista Ronaldo, que soma 15. Na lista de maiores goleadores da seleção alemã, Klose é terceiro, com Gerd Müller na liderança com 68 gols.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host