28/06/2010 - 16h44

Gianfranco Zola aprova Prandelli como técnico para revigorar seleção italiana

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Cesare Prandelli ainda nem foi apresentado oficialmente, mas já tem o apoio da classe dos técnicos na Itália. Nesta segunda-feira, Gianfranco Zola não poupou elogios ao treinador e acredita que ele pode revigorar a seleção.

Em sua visão, Prandelli é o nome certo. "Eu definitivamente gosto dele", disse, ao site oficial da Fifa. "Ele é um gerente jovens com ideias e energia, e eu acho que é a atribuição perfeita. Ele vai trazer o ar fresco da juventude para a equipe e isso é uma coisa boa, algo que temos de trabalhar".

Zola foi demitido do cargo de manager do West Ham United em maio, após uma campanha decepcionante na temporada 2009/10 quando apenas evitou o rebaixamento da Premier League. O técnico de 43 anos está prestes a iniciar um novo desafio como treinador na Inglaterra.

Com toda sua experiência de ter participado de Copas do Mundo, Zola considera que não será um período fácil de reformulação na Azzurra. "Haverá momentos em que vamos lutar, mas é um caminho que temos que percorrer. Estou esperando por ele para selecionar alguns jovens jogadores e para trabalhar as equipes nacionais, a reestruturação da nossa base"

O fracasso da Itália na África do Sul acontece quatro anos depois de ter vencido o Mundial na Alemanha. Ainda assim, Zola acredita que havia problemas, mesmo naquele momento e que a conquista tirou o foco de muitos deles.

"É um momento difícil para o futebol italiano. Acho que a vitória na Copa do Mundo na Alemanha amenizou todos os problemas que estávamos passando. Mas em tempos difíceis, os italianos se reúnem para produzir algo de bom, então eu acho que esta é uma oportunidade para melhorar, para ver o que está errado e evoluir. "

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host