27/06/2010 - 11h54

Sindicato sul-africano clama por vingança de Gana contra o Uruguai na Copa

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

O Congresso dos Sindicatos Sul-africanos (Cosatu) convidou neste domingo seus compatriotas a torcer por Gana no duelo de quartas de final da Copa do Mundo contra o Uruguai, clamando vingança depois da derrota dos Bafana Bafana contra a Celeste na fase de grupos.

“Necessitamos vingarmos dos uruguaios que humilharam os Bafana Bafana. Nada mais e nada menos: Uruguai deve deixar a competição. Viva as Estrelas Negras”, expressou a Cosatu em um comunicado, que relembra a derrota da África do Sul contra a Celeste no grupo A por 3 a 0.

Neste texto, a organização sindical pede que os sul-africanos comprem as entradas que ainda estão à venda para torcer pelos ganenses na partida de quartas de final entre Gana e Uruguai, que será disputada no próximo dia 2 de julho no estádio Soccer City de Johanesburgo.

Esta reação sindical se produz em um contexto que boa parte da classe política da África do Sul se elogiou muito a seleção de Gana, única equipe africana classificada para as quartas de final do Mundial-2010, depois da vitória no sábado nas oitavas contra os Estados Unidos (2 a 1).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host