27/06/2010 - 17h33

Preterido contra Itália, filho do técnico minimiza saída da seleção eslovaca

Das agências internacionais
Em Pretória (África do Sul)

O meia Vladimir Weiss começou a Copa do Mundo como destaque da Eslováquia. Mas na última partida do grupo F, o técnico e pai do jogador decidiu ousar e sacou o meio-campista da equipe. A aposta deu certo, e a seleção levou a melhor por 3 a 2 sobre a Itália e confirmou classificação para as oitavas de final.

Desta forma, o meia deve continuar na reserva no duelo desta segunda-feira, contra a Holanda. Apesar disso, Weiss minimizou sua saída da seleção, mesmo sendo o filho do treinador, e destacou que ele deve manter a formação no primeiro duelo da fase de mata-mata.

“Não sei se vou jogar, mas os técnicos normalmente não mexem em uma equipe vencedora, mas vamos esperar. O time mudou um pouco contra a Itália. Todos jogaram bem e não fizemos nenhum erro durante a partida. Por isso, vencemos”, afirmou o atleta do Manchester City, conformado.

O único desfalque da Eslováquia para o confronto é o volante Strba, que cumprirá suspensão automática. Também chegou a ser cogitado que Kucka, substituto de Weiss, ficaria fora da partida devido a uma lesão, mas o atleta deve entrar em campo normalmente.

“Só sabemos de um jogador que não poderá atuar [Strba]. Estamos todos torcendo para que o Kucka melhore e possa jogar”, completou Weiss, homônimo do pai.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host