26/06/2010 - 02h02

Técnico de Honduras quer renovar contrato após participação na Copa

Da EFE
Em Bloemfontein (África do Sul)

O treinador colombiano Reinaldo Rueda, que comandou a seleção de Honduras na Copa do Mundo, disse que seu contrato com a federação do país terminou nesta sexta-feira, após o empate sem gols com a Suíça, e ele deseja renovar.

O técnico falou que a Federação Nacional Autônoma de Futebol de Honduras (Fenafuth) deixou aberta a possibilidade de renovação quando a equipe garantiu a vaga no Mundial, mas ele preferiu deixar para discutir o assunto após a participação da equipe na África do Sul.

Rueda afirmou que a boa atuação dos hondurenhos na despedida do Mundial, contra os suíços, após derrotas para Chile e Espanha (1 a 0 e 2 a 0, respectivamente) não vai ter influência na discussão sobre um novo contrato.

"Há interesse das duas partes, é questão de olhar se há condições de fazer o melhor para o futebol de Honduras. Não acho que um jogo mude tudo o que tenha sido feito ou o que não tenha acontecido" afirmou o técnico.

Para Rueda, que assumiu a seleção hondurenha em 2007, a sensação após a Copa do Mundo é "amarga", pois o time "acordou muito tarde", depois das derrotas, mas ressaltou "a lealdade ao trabalho e a entrega de seus jogadores".

Honduras foi a única das oito equipes americanas participantes do Mundial que não passou para as oitavas de final. O time volta a sair sem vitórias, depois de dois empates e uma derrota sua primeira participação (em 1982 na Espanha).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host