AFP PHOTO / RODRIGO ARANGUA

Oscar Tabarez segue incrédulo quanto a classificação do Uruguai às quartas

26/06/2010 - 13h44

"Parece mentira", diz Tabárez sobre classificação uruguaia às quartas

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (África do Sul)

Desde 1970, os uruguaios não sabiam o que era ver a seleção se classificar para as quartas de final de uma Copa do Mundo. Neste sábado, a Celeste Olímpica derrotou a Coreia do Sul por 2 a 1 e está entre as oito melhores seleções do torneio. Pouco após o apito final, o treinador Oscar Tabárez ainda parecia não acreditar no feito de sua equipe.

“Tivemos alguns problemas, mas vamos trabalhar nisto nos próximos dias. Estamos entre os oito melhores, isso é verdade, mas ainda soa meio estranho. Parece mentira. Fazia tempo que buscávamos isso e não conseguíamos”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Tabárez destacou a dificuldade imposta pelos adversários. “A Coreia do Sul fez uma grande partida e isso confirma o equilíbrio do futebol no mundo. Do ponto de vista físico, eles dificultaram para nós e nos deram uma canseira. O momento mais difícil foi quando sofremos o gol, mas a equipe reagiu muito bem”, elogiou.

O técnico falou sobre os problemas exibidos pelos uruguaios durante o jogo. “Gerou-se um espaço no meio-campo e mudamos nossa disposição para corrigir esta falha. Não temos que melhorar tanto, mas devemos aproveitar esta experiência e ir com tudo para cima do nosso próximo adversário”, analisou.

Nas quartas de final, a Celeste Olímpica enfrentará o vencedor de Estados Unidos e Gana, que jogam neste sábado em Rustenburg às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host