26/06/2010 - 13h06

Ídolo do Cruzeiro, ex-lateral Sorín vira blogueiro durante a Copa

Mayko Silva
Em Belo Horizonte
  • Sorín, que deixou o futebol no ano passado, lançou o blog durante a Copa e sorteia até Jabulanis

    Sorín, que deixou o futebol no ano passado, lançou o blog durante a Copa e sorteia até Jabulanis

Além da seleção da Argentina, um dos destaques da primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul, outro argentino tem feito sucesso durante o Mundial, só que fora das quatro linhas. O ex-lateral Sorín, que deixou o futebol no ano passado quando defendia o Cruzeiro, lançou seu blog durante o maior torneio de futebol do mundo e conquistou a audiência dos internautas.

O ídolo cruzeirense, que ajuda seu ex-clube na tentativa de contratar os meias argentinos Riquelme e Montillo, tem publicado comentários diários em português e espanhol e enquetes sobre a Copa da África do Sul, além de imagens, vídeos complementares e até prêmios, como o sorteio de Jabulanis (a bola da Copa) autografadas. A empreitada do ex-lateral atingiu, neste sábado 26, 10 mil visitas ao blog (www.blogsorin.com).

Com a experiência de quem disputou duas Copas, em 2002 e 2006, Sorín acumulou, também, bagagem fora do futebol. O argentino, que cursou até o quarto período de jornalismo, já esteve à frente de um programa musical na Rádio La Tribu, da Argentina, e idealizou o livro Grandes Chicos, que traz textos de diferentes autores, como do próprio Sorín e do renomado escritor uruguaio Eduardo Galeano, de As Veias Abertas da América Latina.

O projeto do ex-lateral é, entretanto, mais ambicioso. O blog lançado na Copa servirá de aperitivo para viabilizar um portal idealizado por Sorín, que não se restringirá ao futebol. Casado com a cantora argentina Sol Alac, o ídolo cruzeirense tratará de outros assuntos, como música, na nova empreitada, que ainda não tem data para entrar no ar.

Desde que se aposentou no ano passado, Sorín, de 34 anos, não perdeu o contato com seu último clube. Pelo contrário. O argentino tem auxiliado a diretoria do Cruzeiro na tentativa de contratar reforços. O ex-lateral está envolvido nas negociações com os meias Riquelme e Montillo, que estão nos planos do clube mineiro.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host