25/06/2010 - 12h43

Kanu anuncia aposentadoria da seleção nigeriana

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Convocado pela 1ª vez para a seleção nigeriana<br>em 1994, Kanu anunciou sua despedida da equipe

    Convocado pela 1ª vez para a seleção nigeriana
    em 1994, Kanu anunciou sua despedida da equipe

O empate por 2 a 2 com a Coreia do Sul, na terça-feira, foi a última partida de Nwankwo Kanu com a camisa da seleção nigeriana. O atacante anunciou sua despedida das Super Águias após a eliminação da equipe na primeira fase da Copa do Mundo.

“Para mim, foi uma despedida no continente onde tudo começou”, afirmou o jogador, de 33 anos. Kanu foi convocado pela primeira vez para a seleção nigeriana em 1994, para um jogo contra a Suécia. No total, ele foi chamado 80 vezes para defender a equipe.

O atacante falou sobre seus últimos momentos na seleção. “O torneio não terminou bem para nós, mas estou feliz por tudo o que fiz pela Nigéria. Realmente aproveitei e, para mim, foi emocionalmente importante jogar diante da minha família”, comentou.

Kanu foi campeão mundial sub-17 em 1993 e ajudou a seleção a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. Naquela ocasião, quando os nigerianos enfrentaram o Brasil nas semifinais, ele marcou dois gols – um deles na prorrogação, que selou a vitória por 4 a 3.

Na Copa, a Nigéria terminou na lanterna do grupo B, com apenas um ponto ganho em três partidas.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host