25/06/2010 - 11h39

Jonás Gutiérrez destaca evolução da seleção mexicana

Das agências internacionais
Em Pretória (África do Sul)

Quatro anos depois, Argentina e México voltam a se encontrar nas oitavas de final de uma Copa do Mundo. Em 2006, os argentinos venceram por 2 a 1 na prorrogação e avançaram para a fase seguinte. Jonás Gutiérrez, que não participou do Mundial na Alemanha, elogiou a seleção mexicana e lembrou como acompanhou aquele jogo.

“Eu me lembro dessa partida, assisti a ela pela televisão na casa de uns amigos. O México jogou melhor naquele dia, mas Maxi [Rodríguez] fez um golaço e a Argentina foi para as quartas de final. É o futebol, certo? Contra a Alemanha, a seleção argentina foi a melhor em campo, mas perdeu”, disse, em entrevista ao site oficial da Fifa.

O jogador elogiou o desenvolvimento da seleção mexicana. “É uma seleção que tem evoluído muito nos últimos anos. No último Mundial, foi um confronto muito difícil, mas o essencial é que a Argentina continue jogando com a mesma qualidade que apresentou até agora. Quando as seleções importantes vão bem na fase de grupos, elas ficam ainda mais fortes nas fases seguintes. Tomara que a gente repita o resultado do Mundial passado”, comentou.

Para Jonás Gutiérrez, o desempenho da Argentina na primeira fase, quando ganhou seus três jogos, teve importância fundamental para o elenco. “O saldo da fase de grupos não poderia ser melhor. Ganhamos as três partidas e quase todos jogaram, de modo que cada um se sente importante no grupo. Tudo isso, porém, ficou para trás. Agora é preciso pensar no futuro”, completou.

Argentina e México se enfrentam neste domingo em Johanesburgo às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host