24/06/2010 - 18h21

Honda contém euforia do Japão para mostrar que 'nada é impossível'

Das agências internacionais
Em Rustemburgo (África do Sul)
  • Keisuke Honda comemora ao abrir o placar para o Japão contra a Dinamarca em Rustemburgo

    Keisuke Honda comemora ao abrir o placar para o Japão contra a Dinamarca em Rustemburgo

O Japão afastou a desconfiança em torno da equipe antes da Copa do Mundo e confirmou a classificação para as oitavas de final em grande estilo. Após a vitória por 3 a 1 sobre a Dinamarca nesta quinta-feira, o atacante Honda celebrou a atuação do time nipônico, mas pediu foco nas oitavas de final para a equipe seguir surpreendendo na África do Sul.

“Foi uma grande vitória para o Japão. Estamos felizes, mas ainda não satisfeitos. O próximo jogo será muito mais importante e podemos surpreender de novo. É a nossa chance de mostrar para todos os japoneses que nada é impossível”, celebrou o autor do primeiro gol asiático no confronto.

O triunfo garantiu para o Japão a primeira vaga nas oitavas de final em uma Copa do Mundo disputada fora de seu território. Agora, o time terá pela frente o Paraguai, que confirmou a liderança do grupo F também nesta quinta-feira.

Único atacante no esquema do técnico Takeshi Okada, Honda prometeu que a equipe asiática não entrará na fase de mata-mata preocupada apenas com a marcação. Segundo o jogador, foi isso o que o treinador pediu aos jogadores nesta quinta-feira. Por isso, o time teria conseguido marcar três gols diante da Dinamarca.

“Antes da partida, o técnico disse que não devíamos nos concentrar apenas na defesa. Também tínhamos que atacar. Isso aumentou nossa motivação e esse pensamento nos ajudou a conseguir esse resultado incrível”, completou Honda, lembrando que o Japão precisava apenas no empate para avançar.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host