24/06/2010 - 16h57

Ballack promete visitar elenco caso Alemanha supere a Inglaterra

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Alemanha diz ter se vingado de Boateng, algoz de Ballack, derrotando Gana por 1 a 0, na quarta-feira

    Alemanha diz ter se vingado de Boateng, algoz de Ballack, derrotando Gana por 1 a 0, na quarta-feira

O meio-campista Michael Ballack comunicou a comissão técnica da Alemanha que pretende visitar o elenco na próxima semana, isso se o time germânico superar a Inglaterra no duelo das oitavas de final da Copa do Mundo, que acontece neste domingo, às 11 horas, em Bloemfontein.

Fora da disputa do Mundial devido a uma grave lesão no tornozelo, ocorrida quando defendia o Chelsea, Ballack chegou a se concentrar com o elenco antes do torneio, mas acabou desistindo de permanecer. Após sua saída, a imprensa alemã especulou um possível atrito entre Ballack e a nova geração de atletas da seleção.

O retorno de Ballack ao ambiente da equipe alemã contraria os boatos.

O meio-campista, aliás, foi lembrado pela Alemanha na vitória sobre Gana, 1 a 0, resultado que assegurou o time na próxima fase da Copa. Pelo lado de Gana atuou Kevin-Prince Boateng, jogador que lesionou Ballack, problema que o tirou do Mundial.

Os alemães admitem a sensação de “revanche” após derrotarem Boateng na partida de quinta-feira, dando de “presente” a Ballack.

Aos 33 anos, Ballack seria um “estranho” no elenco alemão. A média de idade do time é inferior a 25 anos, a menor da Alemanha em todas edições do Mundial.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host