23/06/2010 - 01h55

Mais de 500 mil vibram nas ruas com classificação sul-coreana

Da EFE
Em Seul (CDS)

A imprensa sul-coreana destacou nesta quarta-feira a passagem da seleção do país à segunda fase da Copa do Mundo da África do Sul, resultado comemorado por 500 mil pessoas nas ruas e considerado histórico por ter sido a primeira vez que o time avançou em um Mundial disputado no exterior.

Com o empate em 2 a 2 com a Nigéria, a Coreia do Sul ficou com a segunda colocação do grupo B, liderado pela Argentina (que venceu seus três jogos) e agora vai enfrentar o Uruguai nas oitavas de final.

O presidente do país, Lee Myung-bak, felicitou a seleção por conseguir a vaga. "A visão dos 'guerreiros do Taeguk' (como é conhecida a equipe) lutando até o último momento sem perder a concentração dá coragem e esperança ao povo", afirmou o presidente, citado pela agência local Yonhap.

Apesar de o jogo ter acontecido às 3h30 pelo horário sul-coreano, mais de meio milhão de pessoas, segundo a Yonhap, se reuniram junto a telões nas principais cidades do país e comemoraram muito após o apito final.

Só em Seul, segundo estimativas, mais de 268 mil pessoas tomaram as ruas, praças e estádios vestidos de vermelho para mostrar apoio à seleção, apesar de vários deles terem reconhecido que iam trabalhar no dia seguinte.

A imprensa do país destaca que o jogo contra o Uruguai, no próximo sábado, vai ser muito difícil. Os atacantes Diego Forlán e Luis Suárez são tidos como as maiores ameaças para a defesa sul-coreana.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host