23/06/2010 - 14h49

Low saca Badstuber e promove encontro de irmãos Boateng em Gana x Alemanha

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jerome Boateng foi reserva nos duas primeiras partidas, mas virou titular da Alemanha na 'decisão'

    Jerome Boateng foi reserva nos duas primeiras partidas, mas virou titular da Alemanha na 'decisão'

 O lateral esquerdo Holger Badstuber não será titular na partida decisiva da Alemanha, nesta quarta, contra Gana. O jogador do Bayern de Munique foi sacado pelo técnico Joachim Low, que optou por promover o encontro de Jerome Boateng com o meio-irmão Kevin-Prince, que defende a seleção africana.

Os dois são filho de um ganense, e construíram a maior parte de suas carreiras no país germânico. Jerome e Kevin nasceram em Berlim, mas o último decidiu, recentemente, defender o país africano a tentar uma vaga entre os tricampeões mundiais.

Neste ínterim, ele tornou-se mal visto na Alemanha. Titular do Portsmouth, da Inglaterra, Kevin-Prince foi o responsável pela entrada violenta que lesionou o tornozelo do meio-campista Michael Ballack, do Chelsea, que ficou fora da Copa.

A confusão chegou a afetar a relação entre os dois. Jerome disse publicamente que não gostou da entrada de Kevin, que, por sua vez, recusou-se a voltar a conversar normalmente com o meio-irmão após o episódio.

Lateral direito de origem, Jerome Boateng pode fazer com que o capitão Lahm volte a atuar pela esquerda, por onde fez sucesso em 2006. Em Gana, a única novidade da escalação é a ausência do zagueiro Vorsah, que segue lesionado. Com isso, Jonathan e John Mensah formarão a defesa dos africanos

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host