23/06/2010 - 07h44

Fifa não investigará confusão entre técnicos Parreira e Domenech

Da EFE
Em Johanesburgo (África do Sul)

A Fifa não vai se manifestar sobre a questão entre Carlos Alberto Parreira e o francês Raymond Domenech, que se recusou a cumprimentar o brasileiro ao final da partida entre França e África do Sul, vencida pelos sul-africanos por 2 a 1, na última terça-feira.

"A Fifa sempre promoveu a campanha do Fair Play, mas não vai fazer comentários sobre o caso", limitou-se a dizer o porta-voz da entidade máxima do futebol mundial, Pekka Odriozola. Ao apito final, Parreira foi até o técnico rival para cumprimentá-lo. Irritado, o francês fez vários gestos com a mão e rejeitou o gesto.

“Praticamente não teve diálogo nenhum. Por educação e gentileza, fui cumprimentá-lo. Nós trabalhamos no futebol, trabalhamos sob pressão e eu sabia que ele não era mais o técnico francês. Mas ele se recusou. Disse alguma coisa, mas não entendi. Ele fala em um inglês muito imperfeito. Disse que eu teria ofendido a equipe dele. Mas eu não me lembro de ter dito nada. Em nenhum momento me referi à França com palavras agressivas. Sempre com elogios”, explicou Parreira.

Odriozola não deu detalhes sobre os motivos que levaram à tal decisão: "simplesmente não foram encontrados motivos. O Comitê analisou a situação e decidiu".

O brasileiro ficou surpreso com a reação e só entendeu o caso minutos depois. “Um assistente dele, uma pessoa muito mais educada e gentil, foi até o vestiário. Então eu perguntei o que tinha acontecido. E ele explicou que, antes da Copa, quando a França se classificou, eu teria dito que a França não merecia estar no Mundial. Mas eu não me lembro de ter dito isso”, falou.

“Foi um fato lamentável. Ele não é querido na França e acho que há razões suficientes para isso”, disse Parreira, após explicar o que aconteceu.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host