23/06/2010 - 01h44

Chile terá medidas preventivas para evitar confusões durante jogo da Copa

Da EFE
Em Santiago (CHI)

O Ministério do Interior e os Carabineiros (Polícia militarizada) do Chile anunciaram nesta terça-feira que terão "mão pesada" para controlar possíveis distúrbios na próxima sexta caso a seleção do país se classifique para as oitavas de final da Copa do Mundo após o jogo com a Espanha.

Um maior controle no consumo do álcool e a rendição imediata de grupos que iniciem distúrbios fazem parte das novas medidas que serão implementadas especialmente na região da Praça Itália, na área central de Santiago, onde nesta segunda-feira foram detidas 135 pessoas, segundo a Rádio Bío-Bío.

O ministro do Interior, Rodrigo Hinzpeter, indicou que o Governo não vai aceitar atitudes semelhantes, por isso instruiu os policiais a reforçarem o trabalho preventivo para a próxima sexta, dia do jogo decisivo com os espanhóis.

Por sua parte, o chefe de zona metropolitana dos Carabineiros, general José Luis Ortega, indicou que as forças de segurança vão aplicar "mão pesada" frente a qualquer incidente.

Além disso, vai ser regulado o controle do consumo de bebidas alcoólicas nas imediações dos telões instalados do centro da capital, serão revistadas as bolsas dos torcedores que chegarem a estes locais e serão feitos controles aleatórios na Praça Itália, tradicional lugar de encontro dos torcedores.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host