22/06/2010 - 07h08

Muricy Ramalho não irá liberar time do Flu para ver Brasil x Portugal

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Os jogadores do Fluminense assistiram de “camarote” as vitórias do Brasil sobre Coreia do Norte e Costa do Marfim pela Copa do Mundo. A seleção brasileira está classificada para as oitavas de final, mas ainda terá o terceiro jogo da primeira fase contra Portugal, sexta-feira, às 11h (de Brasília). Neste horário, o time estará em pleno trabalho e talvez não veja o jogo.

O técnico Muricy Ramalho nem quer saber de liberar os jogadores por causa de Brasil x Portugal. A equipe começará as atividades às 9h em ponto e, logo depois, seguirá para Mangaratiba, onde farão uma pré-temporada fora de época. Às 15h a turma voltará a pegar no batente para o segundo período de treinos.

“Vão trabalhar na hora do jogo do Brasil porque temos a nossa programação já está estabelecida. Na hora do trabalho temos de nos concentrar e pensar no que temos de fazer”, afirmou Muricy Ramalho sem “pena” dos comandados.

Fanático por futebol, Muricy disse ter visto quase todos os jogos da Copa do Mundo. E deu algumas impressões a respeito das seleções que estão no Mundial. O técnico do Fluminense disse ter gostado muito da Holanda, que venceu as duas primeiras partidas do Grupo E. Muricy elogiou a forma de atuação da Laranja Mecânica.

“Sou fã, gosto muito do futebol holandês. Eles vão dar trabalho porque jogam compactados e têm apresentado um futebol diferente. De tempos em tempos surge na Holanda boas gerações”, disse o técnico do Fluminense, referindo-se às seleções holandesas de 1974 e 1978, ambas vice-campeãs mundiais na Alemanha e na Argentina.

Muricy Ramalho também se disse surpreso com a seleção Argentina, que venceu também venceu os dois primeiros jogos ao bater a Nigéria por 1 a 0 e golear a Coreia do Sul por 4 a 1. De acordo com o treinador do Fluminense, Maradona foi corajoso e deixou os argentinos com muitas chances de brigar pelo título mundial.

“Ao contrário de várias treinadores das seleções que estão na Copa do Mundo, Maradona convocou apenas um volante e vários meias e atacantes, deixando a Argentina muito forte do meio para a frente. Vai ser difícil vencê-los”, disse Muricy.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Quanto a seleção brasileira, que não terá o único meia de origem contra Portugal (Kaká foi expulso contra a Costa do Marfim), Muricy Ramalho disse que será interessante ver o Brasil sem o principal jogador. O técnico disse que os brasileiros querem saber como a seleção jogará sem o camisa 10.

“No meu entendimento será bom para a seleção não ter Kaká porque poderemos ver como o time vai se comportar contra Portugal. Dunga tem as opções dele para fazer a substituição e temos de aguardar”, comentou Muricy Ramalho sobre a alteração que o técnico do Brasil fará, tendo Júlio Baptista e o atacante Nilmar como opções.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host