21/06/2010 - 07h33

Revoltado, técnico da Dinamarca diz que mandaria franceses para casa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Dinamarca não está no grupo da França e dificilmente enfrentará a atual vice-campeã mundial na Copa da África do Sul. Apesar disso, o técnico Morten Olsen não deixou de opinar sobre a crise na seleção rival. Revoltado com a atitude dos jogadores, o comandante escandinavo disse que mandaria todos os atletas embora se o mesmo acontecesse com sua equipe. 

"Honestamente, acho que tudo isso é muito ruim para o futebol e tenho 100% de certeza que nunca, nunca aconteceria o mesmo com a Dinamarca. Mas isso é ruim para o futebol em geral e eu mandaria todos os jogadores para casa. Não há dúvidas sobre isso”, enfatizou Olsen.

No último domingo, os atletas da França se recusaram a treinar em protesto à dispensa do atacante Anelka, que xingou o técnico Raymond Domenech no intervalo do jogo contra o México. Não só isso, como o lateral-esquerdo Evra brigou com o preparador físico da seleção e aumentou a crise.

“Quando isso acontece, você tem que mandar os jogadores para casa”, disse Olsen. “São pessoas comuns. Às vezes, os torcedores pensam que eles são mais do que isso, mas são apenas jogadores de futebol”, concluiu o comandante em entrevista coletiva.

Na terceira colocação do grupo E, a Dinamarca irá decidir a vaga nas oitavas de final contra o Japão na próxima quinta-feira. A equipe nipônica joga por um empate para se classificar.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host