21/06/2010 - 12h09

Liedson festeja 1º gol em Copa e avisa: vai comemorar diante do Brasil

Alexandre Sinato
Na Cidade do Cabo (África do Sul)

Embora tenha ido para a reserva nesta segunda-feira, Liedson teve motivos para festejar. O atacante brasileiro naturalizado português anotou seu primeiro gol numa Copa do Mundo, o quinto da seleção lusitana na histórica goleada por 7 a 0 sobre a Coreia do Norte. Ganhou confiança para seguir brigando pela vaga no ataque e avisou que, se repetir a dose na sexta-feira, diante do Brasil, irá festejar da mesma maneira.

“Com certeza [vou comemorar], os gols são feitos para serem celebrados. Não vai ter nada de estranho, não. Vou entrar com a mesma vontade de sempre de vencer”, projetou o camisa 9 de Portugal.

Liedson imagina que em momento nenhum sentirá algo diferente no duelo contra seu país de origem. Segundo o atacante, nem o hino brasileiro será capaz de causar sensações inesperadas.

“Não vai ter problema nenhum quanto a isso, sou tranquilo e estou feliz pela escolha que fiz. Claro que não vou deixar de ser brasileiro, mas também sou português por direito e de coração, pois foi um país que me acolheu. Não vou sentir nada especial, apenas o sentimento de querer ganhar”, emendou ele, com um discurso firme.

O camisa 9 da seleção portuguesa comentou também que não foi o único a mudar de país nesta Copa. “Meus verdadeiros amigos e meus familiares estão todos apoiando Portugal. São todos brasileiros, mas não tem ninguém dividido.”

Brasil e Portugal decidem a liderança do grupo G às 11h (de Brasília) desta sexta-feira, em Durban. A equipe de Dunga ocupa a primeira colocação com seis pontos, enquanto os lusitanos chegaram a quatro com a goleada sobre a Coreia do Norte. O empate favorece o Brasil.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host