21/06/2010 - 10h37

Gregos admitem condição de "zebra" e descartam marcação especial sobre Messi

Das agências internacionais
Em Polokwane (África do Sul)

Os jogadores gregos reconhecem a qualidade da Argentina, rival da equipe nesta terça-feira, e sabem que os adversários são favoritos à vitória. Embora admitam a condição de “zebra” diante da Albiceleste, os atletas não se deixam desanimar e descartam uma marcação especial sobre Lionel Messi.

Embora a Argentina seja uma das seleções consideradas favoritas ao título, Alexandros Tzorvas disse que os gregos não se preocupam muito com isso. “Quando o juiz apitar o início do jogo, eles serão apenas onze homens. Vamos jogar uma partida”, comentou.

O goleiro assume a condição de surpresa diante dos argentinos. “Somos a zebra e toda a pressão estará sobre eles, mas também imaginamos como seria grande uma vitória grega”, disse.

Tzorvas também elogiou a qualidade do elenco argentino. “Messi é o melhor jogador do mundo e será pelos próximos anos. Mas Tevez, Higuaín e ele não são os únicos. Com os jogadores que eles têm no banco, ainda poderiam formar uma das melhores equipes do mundo”, disse.

Para o atacante Giorgios Samaras, pouco importa se os argentinos escalarão um time misto. “Eles ganharam seus dois primeiros jogos e devem ficar em primeiro lugar no grupo. Por isso, realmente não sabemos quem eles escalarão ou pouparão. A única coisa que sabemos é que nos preparamos de forma apropriada”, afirmou.

Ciente da qualidade dos jogadores argentinos, o meio-campista Athanasios Prittas descartou uma marcação especial sobre Messi. “Não colocaremos um homem para marcá-lo diretamente. Não se pode fazer isso. O que faremos é defender desde o ataque, com todos nós lutando como se fôssemos um”, analisou.

A Argentina lidera o grupo B com seis pontos, seguida por Grécia e Coreia do Sul, com três, e Nigéria, sem pontos. Argentinos e gregos se enfrentam nesta terça-feira em Polokwane às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host