21/06/2010 - 06h36

Ex-atletas, Valderrama diz que Copa está um desastre e Papin critica franceses

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)

Ídolos das seleções de seus países, os ex-jogadores Carlos Valderrama, da Colômbia, e Jean-Pierre Papin, da França, fizeram criticas ao Mundial africano, o folclórico sul-americano sobre a Copa em si, e o ex-atacante francês contra os atletas da equipe campeã da Copa do Mundo de 1998.

O cabeludo Valderrama disse que a Copa de 2010 “está sendo muito ruim, um desastre, com muito jogo defensivo”, e só destacou as atuações da Argentina até aqui. O colombiano, que está na África do Sul na função de comentarista de um canal de televisão, disse que o torneio “futebolisticamente, não está trazendo nada de novo, com jogos ruins e poucos gols”.

“Não há um só jogador que quebre está monotonia”, criticou o ex-camisa 10 da Colômbia nas Copas de 1990, 94 e 98. “Não se vê bom futebol neste Mundial”, continuou Valderrama ao site português Maisfutebol. Ele apontou os técnicos como principais culpados, já que têm medo de perder.

Seu único elogio partiu para os argentinos. “É a única equipe diferente até agora. Maradona merece meu reconhecimento. É a única equipe que propõe um futebol ofensivo. Tem Messi, o melhor jogador da Copa do Mundo. Holanda e Chile também se aproximam".

Já Papin se mostrou contra os ‘caprichos’ da seleção da França, atual vice-campeã mundial que ainda não marcou sequer um gol na Copa de 2010. “Chegamos ao fundo, somos motivo de risos no mundo inteiro”, afirmou o ex-jogador para a rádio de seu país France Inter, sobre a enorme crise que vive a equipe após desentendimento entre Anelka e o técnico Raymond Domenech.

"As pessoas só falam sobre isso. Os caprichos desses garotos mancham a imagem do país. Quando se veste essa camisa, se veste com orgulho, mas hoje esse orgulho se perdeu”, declarou Papin.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host