20/06/2010 - 07h01

Vitória sobre Espanha faz técnico da Suíça agradecer Deus pela 1ª vez

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Mas durante a partida, Hitzfeld esqueceu o divino e usou o gogó

    Mas durante a partida, Hitzfeld esqueceu o divino e usou o gogó

O alemão Ottmar Hitzfeld, técnico da Suíça, é professor de matemática e, calculista, não costuma contar com a sorte, muito menos com entes superiores para vencer. Mas após conseguir a milagrosa vitória por 1 a 0 sobre a Espanha, uma das favoritas ao título, o treinador se rendeu à metafísica.

“Eu nunca havia feito o sinal da cruz depois de uma partida. Mas na última quarta-feira, eu fiz!”, confiou em coletiva de imprensa no último sábado.

“Bater a Espanha numa Copa do Mundo, é algo realmente enorme. Meus jogadores fizeram uma performance fantástica, eles ultrapassaram seus limites”, relembra Hitzfeld.

“Eles correram no total 120 km, enquanto os espanhois correram 115 km!”, diz o matemático que, para fazer seus comandados atingir esse número, talvez tenha contado não só com seu planejamento cartesiano, mas também com uma forcinha divina, como seu gesto após a partida pôde atestar.

Logo após a coletiva de Hitzfeld, a delegação da Suíça partiu à Port Elizabeth, onde enfrentam o Chile na próxima segunda-feira, dia 21 de junho, às 11h, pelo Grupo H. Horas mais tarde, Espanha e Honduras fecham a rodada no estádio Ellis Park, em Johanesburgo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host