20/06/2010 - 12h42

Técnico diz que Eslováquia pagou caro por dois erros defensivos

Das agências internacionais
Em Blomfontein (África do Sul)
  • Vladimir Weiss, filho do técnico e meia da seleção eslovaca, não conseguiu ser criativo neste domingo

    Vladimir Weiss, filho do técnico e meia da seleção eslovaca, não conseguiu ser criativo neste domingo

Após a derrota por 2 a 0 para o Paraguai neste domingo, o técnico da Eslováquia Vladimir Weiss afirmou que sua seleção pagou caro por dois vacilos defensivos e o adversário soube aproveitar.

“Não cometemos grandes erros defensivos, mas sim ao menos dois, e o Paraguai fez com que eles fossem caros”, observou Weiss. “Eles foram melhores em campo, ganharam bem e os felicito”, completou.

Agora, o time europeu precisará ganhar da poderosa Itália na última rodada do Grupo F para ter chances de passar às oitavas de final da Copa.

“Faltou um pouco de coragem para sairmos para o jogo e buscarmos o empate. O Paraguai foi um rival duro, apesar de não ter jogado tudo o que pode e sabe”, comentou o treinador eslovaco.

Os sul-americanos abriram o placar aos 26min do primeiro tempo, quando Lucas Barrios fez a assistência e Vera bateu de primeira, no canto direito do goleiro Mucha. Aos 40min da etapa final, quando a partida parecia decidida pela falta de criatividade da Eslováquia, Riveros ampliou para 2 a 0.

“Tivemos muitas falhas no meio-campo e perdemos a bola. Fracassamos naquele setor, onde se decidem as partidas”, lamentou Weiss. “O Paraguai tinha estudado bem a nossa equipe e soube controlar os nossos melhores jogadores. A defesa deles é muito boa.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host