20/06/2010 - 19h45

Santa Cruz quer primeiro lugar no grupo para evitar encontro com a Holanda

Da EFE
Em Bloemfontein (África do Sul)

A seleção paraguaia está a apenas um ponto de garantir vaga nas oitavas de final da Copa, mas o atacante Santa Cruz, um dos mais experientes do grupo, deixou claro que o objetivo é terminar em primeiro lugar na chave.

"Não se trata só da classificação. Agora queremos terminar como o primeiro do grupo. Temos a chance real de sermos primeiros", afirmou o atacante paraguaio.

Santa Cruz, titular na vitória de 2 a 0 sobre a Eslováquia, falou ainda das aspirações de sua seleção, que nunca foi além das oitavas de final em uma Copa.

"O Paraguai, em toda sua história, nunca chegou às quartas de final. É um objetivo que nós mesmos nos fixamos. Mas, uma vez lá, nós vamos querer mais", acrescentou.

Se ficar em segundo no grupo F, o Paraguai pode ter pela frente a Holanda, uma das grandes forças dessa Copa. E, segundo Santa Cruz, isso já é levado em conta pelos jogadores.

"Devemos pensar nas possibilidades. Se chegarmos em segundo, podemos encontrar a Holanda, que domina o grupo E atualmente. Se ganharmos aqui no grupo, podemos encontrar outro rival", comentou.

A próxima rodada do grupo F terá jogos no mesmo dia e na mesma hora. Na quinta-feira, às 11h (Brasília), jogarão Paraguai e Nova Zelândia, e Eslováquia e Itália.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host