20/06/2010 - 15h31

Meia da Grécia diz que seleção manterá estilo defensivo contra a Argentina

Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)

Conhecida por seu estilo defensivo de jogo, a seleção grega não mudará suas características para enfrentar a Argentina. Para o jogo desta terça-feira, o meio-campista Athanasios Prittas acha que a equipe pode surpreender a Albiceleste, considerada como uma das principais candidatas ao título.

“O principal ponto forte da Argentina é sua linha ofensiva muito forte. A qualidade da defesa não combina com a do ataque. Temos que tomar cuidado com a nossa defesa, ficarmos o maior tempo possível sem levar gol e tentar usar os contra-ataques. Se nós os surpreendermos e fizermos um gol, o jogo tomará um rumo diferente”, analisou.

O capitão Giorgos Karagounis e o defensor Vassilis Torosidis participaram normalmente do treino realizado pela seleção grega neste domingo. Os dois jogadores haviam sofrido pancadas no jogo contra a Nigéria, mas se recuperaram e terão condições de enfrentar os argentinos.

Já Avraam Papadopoulos realizou exercícios em separado dos demais jogadores. Os membros da comissão técnica da Grécia não forneceram maiores informações sobre o defensor.

Grécia e Coreia do Sul somam três pontos no grupo B; a Argentina lidera a chave, com seis, e a Nigéria está na lanterna, sem pontos. Gregos e argentinos se enfrentam nesta terça-feira em Polokwane às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host