20/06/2010 - 11h35

Gyan 'Dance' comemora recomeço com Gana e substitui o astro Essien

Das agências internacionais
Em Rustemburgo (AFS)
  • Asamoah Gyan e Annan comemoram dançando após a vitória contra a Sérvia, na estreia na Copa

    Asamoah Gyan e Annan comemoram dançando após a vitória contra a Sérvia, na estreia na Copa

Após os dois que marcou na Copa do Mundo, o ganense Asamoah Gyan dançou com seus companheiros. Agora, o atacante do Rennes, da França, virou passo de dança em seu país, e está solidificado como substituto do astro Michael Essien, lesionado, na seleção.

“Este Mundial pode ser um ponto de mudança. O trabalho de um atacante é marcar em todas as partidas, e eu vou tentar fazê-lo”, disse Gyan.

Segundo as agências internacionais, as boas atuações do jogador contra Sérvia e Austrália animaram o país, e tornaram os passos de Gyan "Dance" nas comemorações famosos. A história que vive Gyan hoje é bem diferente daquela que protagonizou há dois anos.

Em 2008, durante a Copa Africana de Nações, o jogador quase abandonou a seleção após ter sido criticado pela mídia. Gyan só não largou a competição no meio porque foi dissuadido pelos companheiros.

Desde então, o atacante recuperou-se de suas constantes lesões e cresceu de produção no Rennes. Agora, com Essien fora por lesão e Appiah no banco de reservas, Gyan assumiu o protagonismo de Gana, e será um dos principais responsáveis por uma possível classificação às oitavas.

“Eu joguei muito bem com o meu time, estou mentalmente bem. Antes, as lesões afetaram meu rendimento e também a minha confiança”, disse Gyan.

ESCALE A SELEÇÃO DE GANA

  • Arte UOL

Nem tudo é festa, porém. A situação de Gana não é das mais simples, apesar da liderança do grupo D com quatro pontos. Para não depender de nenhum resultado, os africanos precisam empatar com a Alemanha.

Uma derrota deixa Gana na dependência do resultado de Sérvia e Austrália. Por isso, Gyan lamenta as oportunidades perdidas no empate por 1 a 1 contra o time da Oceania, quando os africanos tinham um homem a mais.

“Nós devíamos ter vencido este jogo. Como eles tiveram um expulso, nós podíamos ter marcado mais um. Agora nós já estamos pensando na Alemanha”, completou.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host