20/06/2010 - 20h14

Ex-técnico do Japão pede "instinto assassino" na 'final' contra Dinamarca

Das agências internacionais
Em George (África do Sul)

O bósnio Ivica Osim pediu instinto assassino à seleção japonesa na partida decisiva contra a Dinamarca na próxima quinta-feira. O ex-técnico da equipe nipônica afirmou que é preciso ter mais coragem na partida que definirá o segundo classificado do grupo E para as oitavas de final da Copa do Mundo.

“Tem que atacar com mais coragem. Falta instinto assassino para aproveitar as suas oportunidades”, disse Osim em entrevista por telefone com a imprensa japonesa. “Falta algo neles. Tive a impressão de que tiveram medo dos holandeses”, completou o ex-técnico de 69 anos. Osim deixou o comanda da seleção japonesa em 2007 por problemas de saúde.

Com uma vitória e uma derrota, o Japão depende somente dele para chegar ao mata-mata e pode até empatar. A equipe tem os mesmos três pontos que a Dinamarca, mas vence no critério de desempate, o saldo de gols.

“Os jogadores grandes não se sentem cômodos com jogadores menores, que são mais ágeis. Se conduz a bola com mais velocidade, impedirá os jogadores mais altos de reagir”, analisou o ex-treinador.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host