20/06/2010 - 13h14

Cafu chega ao Soccer City no meio da torcida e aposta em vitória por 2 a 0

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

A seleção brasileira terá um torcedor ilustre neste domingo na partida diante da Costa do Marfim, a partir das 15h30 (de Brasília), no Soccer City. Capitão do penta em 2002, Cafu chegou ao estádio no meio da torcida e mostrou confiança no time de Dunga. Apostou em novo triunfo na Copa do Mundo: “hoje vai ser 2 a 0 Brasil”.

Cafu é o jogador que mais defendeu a seleção em Copas, totalizando 20 partidas. Sua estreia foi em 1994, na final diante da Itália, e a despedida aconteceu em 2006, na derrota por 1 a 0 para a França nas quartas de final.

Assediado pelos brasileiros que logo o reconheceram nos arredores do Soccer City, Cafu se deparou com um torcedor que produziu uma réplica gigante da Taça Fifa. Atendendo a pedidos, segurou o troféu, cuja versão original ele levantou na conquista do penta em 2002, na Coreia do Sul e no Japão.

“São lembranças boas que sempre passam pela cabeça. Espero que o Lúcio possa repetir esse gesto neste ano”, desejou Cafu ao citar o atual capitão da seleção e seu companheiros nos Mundiais de 2002 e 2006.

O capitão do penta ainda foi questionado sobre as boas atuações da Argentina, mas evitou encher muito a bola dos “hermanos”. “Há muitos seleções num bom nível”. Sobre o Brasil, Cafu elogiou o ex-companheiro Dunga. “O trabalho foi bem feito. A seleção está bem.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host