19/06/2010 - 14h09

Elenco paraguaio mantém mistério sobre time, mas promete sair da retranca

Das agências internacionais
Em Pietermaritzburg (África do Sul)
  • Victor Cáceres, meia do Paraguai, diz não ter medo de perder vaga para o atacante Santa Cruz

    Victor Cáceres, meia do Paraguai, diz não ter medo de perder vaga para o atacante Santa Cruz

A exemplo do técnico Gerardo Martino, os jogadores do Paraguai não dão qualquer dica em relação à escalação do time para o duelo deste domingo contra a Eslováquia. Com a possibilidade de entrar em campo no 4-3-3, a equipe desconversa sobre o assunto, mas não esconde que deverá adotar uma postura mais ofensiva para conquistar seu primeiro triunfo na Copa do Mundo.

“Em relação a mim, estou preparado ara jogar. Não sei se sou dúvida ou não. Vamos ver amanhã [domingo]. Só sei que podemos fazer um bom papel nesse jogo”, limitou-se a dizer o meio-campista Victor Cáceres.

Na última sexta-feira, começou a ser especulada a chance de o time sul-americano entrar em campo com três homens de frente: Lucas Barrios, Nelson Valdez e Roque Santa Cruz. Com isso, Cáceres pode perder sua vaga na equipe titular. "Estou tranquilo", disse o jogador.

Formação à parte, os paraguaios foram unânimes ao eleger a principal mudança do time para a partida. Segundo o elenco, a equipe precisa adotar uma postura bem mais ofensiva em relação à retranca apresentada contra a Itália.

“Temos a convicção que podemos fazer uma partida bem melhor, só precisamos atacar mais”, afirmou o goleiro Villar. “A equipe vai ser mais ofensiva de qualquer forma. É uma obrigação nossa sair para conseguir o resultado”, completou Cáceres.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host