19/06/2010 - 10h32

Blanco diz não temer Argentina em possível confronto nas oitavas

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Com a vitória por 2 a 0 sobre a França, o México ficou perto de obter uma das vagas do grupo A para as oitavas de final da Copa do Mundo. A possibilidade de enfrentar a Argentina, uma das seleções favoritas ao título, na próxima fase não amedronta o atacante Cuauhtémoc Blanco.

“Não temos problema em jogar contra a Argentina. Eles contam com jogadores muito bons, mas não os tememos”, afirmou o experiente atacante, de 37 anos, em entrevista coletiva.

No grupo A, México e Uruguai somam quatro pontos, contra apenas um de França e África do Sul. Uruguaios e mexicanos se enfrentam na última rodada, na terça-feira, e um empate será o suficiente para que as duas seleções se classifiquem para as oitavas de final.

Blanco negou que os mexicanos se contentarão com o empate diante dos uruguaios. “Temos que ganhar para ficarmos com o primeiro lugar do grupo. Para mim, não existe isso. Gosto de vencer e meus companheiros também. Para mim, não interessa se Uruguai, França ou África do Sul ficarão fora; temos que vencer”, comentou.

Embora o México tenha apresentado um bom futebol na vitória por 2 a 0 sobre a França, Blanco (autor de um dos gols contra os Bleus) preferiu manter a cautela. “Não conquistamos nada ainda. Enfrentaremos um adversário difícil, mas eles têm pontos fracos. Precisamos encontrá-los”, completou.

O México enfrenta o Uruguai nesta terça-feira em Rustenburg às 11h (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host