Getty Images

Jerry (esq) encontrou seus irmãos Wilson e Johnny Palacios para fazer história na Copa

18/06/2010 - 19h01

Último a chegar à África, hondurenho vê como "bênção" jogar com irmãos

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Jerry Palacios realizou nesta sexta-feira o seu primeiro treinamento em solo africano. Convocado às pressas pelo técnico Reinaldo Rueda, o atacante hondurenho foi o último jogador a desembarcar na África do Sul e encontrou seus dois irmãos, Wilson e Johnny, que compõem o elenco do país central-americano na Copa.

Chamado para a vaga do meia Julio Cesar De Leon, cortado devido a uma lesão, Jerry é o mais velho do trio de Palacios. “Sou muito grato primeiro a Deus pela bênção de estar aqui junto com os meus irmãos na seleção, e da mesma forma à minha família”, declarou o novato no Mundial.

O atleta de 28 anos só foi registrado porque a lesão de De Leon ocorreu antes da estreia de Honduras no torneio. A Fifa permite a inscrição de jogadores 24 horas antes da primeira partida – na última quarta, os hondurenhos perderam para o Chile por 1 a 0.

“Fiquei triste pelo que aconteceu com o Julio [de Leon]. Imagino que seja muito doloroso”, comentou Jerry, citando a lesão do companheiro descartado pela comissão técnica. “Vivo o melhor da minha forma”, acrescentou minutos depois.

Na segunda-feira, a equipe que representa a América Central na Copa enfrenta a Espanha. A Fúria, uma das favoritas a levantar o caneco, surpreendentemente perdeu para a Suíça na estreia e agora precisa ganhar e fazer saldo de gols para reagir.

“Valorizamos a Espanha da mesma forma como valorizávamos antes da partida deles contra a Suíça. Este resultado não tem por que modificar o respeito que temos ao adversário e às suas virtudes”, observou o técnico Rueda. “Não podemos achar que será mais fácil agora. Pelo contrário, para mim vai ser mais difícil.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host