18/06/2010 - 16h18

Torosidis diz que Grécia enfrentará Argentina pensando na vitória

Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)

Herói grego após marcar o gol da virada sobre a Nigéria, que confirmou a primeira vitória do país em Copas do Mundo, Vassilis Torosidis esbanjou confiança nesta sexta-feira. O defensor disse que a sua seleção "só pensa em vencer", após ser questionado sobre a postura da Grécia no duelo contra a Argentina.

Após duas rodadas no grupo B da Copa do Mundo, a Argentina tem seis pontos, enquanto Grécia e Coreia do Sul somam três. Até a Nigéria, com menos possibilidades já que ainda não pontuou, está na briga por uma vaga nas oitavas. O time europeu precisa vencer para não reduzir de forma drástica as chances de classificação.

“Eu não acho que a Argentina vai jogar de forma indiferente. Ninguém entra em jogos como esse sem querer vencer. A Argentina é uma das favoritas neste torneio. Mas vamos tentar jogar futebol para vencer. Serão 11 contra 11 dentro de campo. Simples assim”, comentou Torosidis.

Na Copa de 1994, a Grécia encontrou a seleção albiceleste na primeira fase e foi derrotada por 4 a 0, com uma atuação inesquecível de Gabriel Batistura, que marcou três gols. Agora treinador, Diego Maradona também participou daquele jogo.

A partida também foi comentada pelo técnico da Grécia, Otto Rehhagel. O alemão adotou discurso totalmente diferente de Torosidis e destacou as pequenas chances que o seu time tem contra os argentinos.

“A Argentina é um time de classe mundial, eles são claramente melhores do que nós. Nós ainda temos uma chance, mas vai ser muito difícil. Nós somos os azarões contra a Argentina, isso é certo, mas vamos tentar”, comentou o técnico.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host