AFP/Stephane de Sakutin

Banco da Coreia do Norte contra o Brasil: apenas oito jogadores

18/06/2010 - 06h26

Jornal sul-coreano fala em deserção de 4 da Coreia do Norte; Fifa nega

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

A Coreia do Norte se envolveu uma nova polêmica na Copa do Mundo da África do Sul. Nesta sexta-feira, os dirigentes da federação do país devem explicar porque quatro jogadores do time simplesmente não apareceram para a primeira partida no Mundial, na última terça-feira, contra o Brasil. Segundo um jornal-sul-coreano, o quarteto teria desertado.

A Fifa  desmentiu que os jogadores tenham abandonado a seleção da Coreia do Norte. "São apenas rumores que saíram na imprensa, aparentemente porque eles não estavam na lista para a primeira partida. Já conversamos com a delegação norte-coreana, que negou a deserção", afirmou o porta-voz da entidade, Nicolas Maingot.

O atacante An Chol Hyok, o goleiro Kim Myong Won e os meio-campistas Kim Kyong Il e Pak Sung Hyok foram originalmente listados como disponíveis para a partida contra a seleção brasileira. Pouco antes do jogo, porém, a relação foi revista e os quatro foram cortados, considerados oficialmente indisponíveis para o jogo.

É a segunda vez que a Coreia do Norte tem de se explicar na África do Sul. A primeira veio após a inclusão de Myong Won na lista como um dos três goleiros inscritos. O jogador é atacante e participou de três partidas das eliminatórias na linha. Quando a Fifa percebeu a manobra, emitiu um comunicado avisando que o jogador só poderia atuar pela equipe como goleiro.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host