18/06/2010 - 15h55

Kevin-Prince Boateng ressalta espírito familiar da seleção ganense na Copa

Das agências internacionais
Em Rustemburgo (África do Sul)
  • Kevin-Prince Boateng participou da vitória ganense sobre a Sérvia na estreia pela Copa do Mundo

    Kevin-Prince Boateng participou da vitória ganense sobre a Sérvia na estreia pela Copa do Mundo

O meio-campista Kevin-Prince Boateng afirmou nesta sexta-feira que um dos pilares da seleção de Gana para a disputa da Copa do Mundo é a “família espiritual” que os jogadores da equipe formam na tentativa de alcançar a classificação para as oitavas de final do Mundial pela segunda edição consecutiva.

“É como uma grande, grande família. Rezamos muito, há um grande espírito de equipe e levamos esse espírito ao campo de jogo”, afirmou o meio-campista que é irmão de Jerome Boateng, que atua pela seleção alemã nesta Copa do Mundo.

Nascido na Alemanha, Kevin-Prince Boateng escolheu jogar pela seleção ganense, mas ainda assim afirma estar bem relacionado com o grupo de jogadores e não ter problemas com o fato de não ter nascido no país africano.

“Já me sinto como um membro da família”, afirmou Boateng, que foi o responsável por deixar o alemão Michael Ballack fora da Copa do Mundo após uma jogada ríspida que causou a contusão de Ballack.

No sábado a seleção de Gana tenta se aproximar da classificação para as oitavas de final. A equipe enfrenta a Austrália às 11h (de Brasília) em Rustemburgo para fechar a segunda rodada do grupo D.

“Esta é a partida da temporada para cada jogador”, afirmou o jogador Kevin-Prince Boateng.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host