18/06/2010 - 16h42

Após 1ª vitória, Grécia tem contra Argentina "jogo da vida" na Copa

Das agências internacionais
Em Bloemfontein (África do Sul)

Agora que a Grécia conseguiu a primeira vitória na Copa do Mundo, o campeão da Eurocopa em 2004 está próximo de encarar o seu maior desafio: bater a Argentina.

O treinador da Grécia Otto Rehhagel não tem ilusões do qual difícil será vencer a esquadra do técnico Diego Maradona. “A Argentina é um time de classe, muito superior a Grécia”, reconheceu o veterano técnico alemão. “Veremos como iremos encarar esse jogo. Mas todos sabem quantos jogadores de qualidade eles possuem”.

Os argentinos realmente possuem jogadores de qualidade. Lionel Messi, Gonzalo Higuain e Carlos Tevez são ‘apenas’ os nomes que formam o ataque da seleção de Maradona.

Mas a favor dos gregos contra os argentinos conta o fato de que a campanha da Grécia recebeu uma injeção de confiança após a vitória por 2 a 1 sobre a Nigéria com gols de Salpingidis e Torosidis.

A única outra aparição da Grécia na história das Copas havia sido em 1994, que terminou em um desastre – sem gols marcados e três derrotas – com direito a um revés por 4 a 0 contra a Argentina.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host